Uefa confirma que Rubin Kazan vai substituir Dínamo de Moscou na Liga Europa

A Uefa confirmou nesta quinta-feira que a vaga do Dínamo de Moscou na próxima edição da Liga Europa será ocupada pelo Rubin Kazan. O Dínamo, que alcançou as oitavas de final da competição na última temporada, foi excluído de todos os torneios organizados pela entidade europeia por ter infringido as regras do fair-play financeiro.

Estadão Conteúdo

02 de julho de 2015 | 12h10

O Rubin Kazan herdou o posto por ter ficado em quinto lugar no último Campeonato Russo, logo atrás do Dínamo. A Uefa garantiu a participação do time de Kazan na Liga Europa em entrevista à agência The Associated Press.

A equipe de Moscou foi suspensa pela Uefa por um ano por ter cometido irregularidades financeiras na administração interna. De acordo com a entidade, o clube infringiu as exigências do fair-play financeiro ao gastar mais com transferências de jogadores e salários do que sua receita em 2014.

Os clubes russos estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da queda do valor do rublo, moeda russa, sendo que a maioria das transações e salários são normalmente pagos em euros, tornando assim os custos mais altos para os times do país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.