Uefa decide resultado do jogo entre Itália e Sérvia na próxima sexta

NYON - O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa deverá tomar nesta sexta-feira decisões sobre a partida entre Itália e Sérvia, válida pelo grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012 e interrompida aos seis minutos do primeiro tempo no último dia 12 por conta dos incidentes protagonizados por torcedores sérvios.

Efe

27 de outubro de 2010 | 21h31

O jogo, disputado no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, começou com 30 minutos de atraso e teve de ser paralisado pelo árbitro escocês Craig Thomson porque membros da torcida visitante atiraram pedras e rojões contra lojas do centro da cidade e contra forças de ordem.

Já com a partida em andamento e com o placar de 0 a 0, fogos de artifício passaram perto do goleiro da Itália, Emiliano Viviano.

As punições que podem ser aplicadas pelo Comitê de Controle e Disciplina aparecem no artigo 14 do Regulamento Disciplinar de 2008 e variam desde uma repreensão ou multa até, segundo o texto, "a eliminação das competições em curso e/ou a exclusão para futuras competições".

O delegado da Uefa na partida, Jean-Samuel Leuba, que atua como promotor no caso, solicitou ao Comitê de Disciplina que estabeleça a vitória da Itália pelo placar de 3 a 0 e pediu, além disso, que a seleção da Sérvia dispute três jogos em que tive o mando de campo com portões fechados.

Segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Leuba pediu também a exclusão da seleção sérvia das competições europeias durante os próximos dois anos e duas partidas com portões fechados para Itália caso incidentes desse tipo voltem a ocorrer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.