PUBLICIDADE

Budapeste é escolhida pela Uefa como sede da decisão da Liga Europa em 2022

Final vai ser realizada na nova Arena Puskas, com capacidade para 68 mil espectadores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Uefa elegeu nesta segunda-feira a nova Arena Puskas, localizada em Budapeste, com capacidade para 68 mil espectadores, como sede da final da Liga Europa na temporada 2021/2022.

De acordo com informações da imprensa europeia, o novo estádio na Hungria teve um custo de construção de aproximadamente 600 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,99 bilhões). A arena será também o cenário de quatro partidas da Eurocopa de 2020.

Uefa define Budapeste como sede da decisão da Liga Europa em 2022 Foto: Laurent Gillieron / EFE

PUBLICIDADE

A entidade também concedeu a Supercopa de 2022 ao Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia. Além disso, a Uefa escolheu a Arena Kazan, na Rússia como sede da Supercopa de 2023, tradicional duelo do início da temporada entre os clubes que conquistaram a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

A Agência Mundial Antidoping recomendou que a Rússia não fosse designada para receber "eventos importantes" por quatro anos como punição por violações de regras sobre o uso de substâncias proibidas com o do Estado. No entanto, essa recomendação aplica-se a campeonatos mundiais e a eventos olímpicos, mas não para competições continentais.

A final da Liga dos Campeões Feminina será disputada em Turim, na Itália, em 2022, e na cidade holandesa de Eindhoven, no ano seguinte. Minsk, na Bielo-Rússia, foi designada como sede da reunião anual das federações que compõem a Uefa em 2021.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.