Reprodução/Bayern de Munique Twitter
Reprodução/Bayern de Munique Twitter

Uefa denuncia AEK Atenas por preço de ingressos vendidos à torcida do Bayern

De acordo com a entidade europeia, valor cobrado aos visitantes 'não podem exceder o preço pago pelas entradas de categoria comparável' pelos locais

Estadão Conteúdo

20 de novembro de 2018 | 10h14

A Uefa anunciou nesta terça-feira uma denúncia ao AEK Atenas pelos preços cobrados em ingressos à torcida visitante em uma partida da atual edição da Liga dos Campeões. O clube grego teria exagerado no valor das entradas para a torcida do Bayern de Munique, no confronto entre as equipes realizado em outubro.

De acordo com as regras da entidade europeia, o preço cobrado nos ingressos à torcida visitante "não podem exceder o preço pago pelas entradas de categoria comparável" pelos torcedores locais. O comitê disciplinar da Uefa julgará o caso no dia 13 de dezembro.

No duelo entre AEK e Bayern de Munique, vencido por 2 a 0 pelos visitantes no dia 23 de outubro, a torcida alemã pagou 35 euros (cerca de R$ 150 reais) para acompanhar a partida do estádio. Por entradas semelhantes, o clube grego cobrou de seus torcedores 15 euros (cerca de R$ 64,50).

Esta é a segunda vez que a Uefa intervém diante do preço cobrado em entradas a torcedores do Bayern de Munique em uma partida da Liga dos Campeões. Na temporada passada, o Anderlecht foi ordenado pela entidade a pagar 30 euros aos torcedores do clube alemão depois de cobrar 100 euros nos ingressos dos visitantes.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.