
28 de novembro de 2012 | 19h19
Questionado sobre a possibilidade de acabar com a Liga Europa e inchar a Liga dos Campeões para 64 clubes, Platini disse ao jornal francês Ouest France que "há um debate para determinar qual forma as competições europeias terão entre 2015 e 2018".
Ele salientou que qualquer decisão só deverá ser tomada em 2014.
A Uefa disse nesta quarta-feira que as discussões envolvem também outros interessados, como a Associação Europeia de Clubes e as emissoras de TV.
Platini também deixou em aberto a possibilidade de adoção de uma tecnologia por vídeo para ajudar na marcação de impedimentos.
"Há uma coisa complicada para a qual poderíamos, e eu disse poderíamos, precisar de um vídeo, que é o impedimento. Porque é muito difícil para os árbitros decidirem sobre isso", disse o francês.
(Reportagem de Julien Pretot e Alison Wildey)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.