Uefa
Uefa

Uefa divulga time ideal de 2018 com apenas um brasileiro

Pela 13ª temporada seguida o português Cristiano Ronaldo aparece no ataque

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de janeiro de 2019 | 14h58

A Uefa divulgou nesta sexta-feira,11, o resultado da votação com internautas que definiu o time ideal da temporada da Europa em 2018. Ter Stegen (Barcelona); Sergio Ramos (Real Madrid), Van Dijk (Liverpool), Varane (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Kante (Chelsea), Modric (Real Madrid) e Hazard (Chelsea); Mbappé (Paris Saint-Germain), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus) foram os escolhidos por mais de 1,8 milhão de pessoas.

O único brasileiro presente na escalação é o lateral-esquerdo Marcelo. Também chama a atenção a 13ª aparição de Cristiano Ronaldo na equipe. Campeões do Mundo com a seleção francesa na Rússia, Mbappé e Kante também foram considerados os melhores de suas posições na última temporada.

Quem mais recebeu votos na votação da entidade que rege o futebol europeu foi o croata Luka Modric. Eleito  melhor do mundo pela Fifa e ganhador da Bola de Ouro da revista France Football, o meia teve 68,5% dos votos.

Outros quatro brasileiros estavam na lista de 50 finalistas pré-selecionada pela Uefa por repórteres: Alisson e Firmino (Liverpool), Casemiro (Real Madrid) e Neymar (Paris Saint-Germain). Neymar, aliás, só figurou na equipe ideal do futebol europeu em uma oportunidade, em 2015.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.