12 de março de 2015 | 12h05
Zlatan Ibrahimovic poderá reforçar o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões, apesar da expulsão na partida contra o Chelsea, nesta quarta-feira. O cartão vermelho que recebeu em Londres, por conta de uma carrinho temeroso no primeiro tempo, será reavaliado pela Uefa na próxima semana.
Ibrahimovic terá a seu favor as declarações de José Mourinho ao fim da partida. O técnico do rival Chelsea afirmou que o atacante sueco não teve a intenção de machucar o brasileiro Oscar em uma entrada duro, aos 31 minutos de jogo. Mourinho afirmou ainda que o cartão não deveria impedir que Ibrahimovic entrasse em campo no jogo de ida das quartas de final.
Mourinho reconhece que PSG mereceu a vaga
Revisar os cartões vermelhos faz parte da rotina da Uefa. As expulsões são julgadas com o objetivo de avaliar se o jogador merece punição mais longa, além da suspensão no jogo seguinte. A entidade pode até cancelar o gancho imediato, dependendo das avaliações do painel disciplinar. O caso de Ibrahimovic será julgado no dia 19, próxima quinta.
Se for liberado, o sueco terá total condição de jogo nas quartas de final. As partidas de ida estão marcadas para os dias 14 e 15 de abril.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.