Uefa exclui time grego da Liga Europa por manipulação

A Uefa excluiu nesta quinta-feira o Olympiakos Volos da Liga Europa por causa da participação do time grego em um escândalo de manipulação de resultados. A equipe ia enfrentar o Paris Saint-Germain nos dias 18 e 25 de agosto em duelos que valeriam uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 10h02

O comitê disciplinar da Uefa proibiu o Olympiakos Volos de participar de competições europeias por três anos com um período probatório de cinco temporadas. A equipe grega pode apelar da decisão até 15 de agosto, três dias antes dos jogos de ida dos playoffs da Liga Europa.

A Uefa não informou qual equipe substituirá o clube, que eliminou o Differdange, de Luxemburgo, ao conquistar um placar agregado de 6 a 0 no confronto válido pela terceira fase preliminar da Liga Europa. O Volos terminou o Campeonato Grego em quinto lugar na última temporada, mas foi rebaixado por conta do escândalo no mês passado.

Volos reverteu a decisão na quarta-feira, mas vai começar a nova temporada com dez pontos a menos. O presidente do clube, que enfrenta acusações de manipulação de resultados e lavagem de dinheiro, fracassou na tentativa de reverter o seu banimento por toda a vida do futebol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.