Uefa pune Atlético de Madrid e mais 22 times por dívidas

A Uefa demonstrou que vai mesmo apertar o cerco aos clubes que não estejam enquadrados na nova política de Fair Play Financeiro. A entidade revelou nesta terça-feira que não vai pagar o prêmio por classificações às competições europeias para 23 clubes que estão sendo investigados por dívidas. O principal deles é o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 09h25

O time espanhol falhou na apresentação de suas obrigações financeiras, realizada no último dia 30 de junho. A Uefa exige que todos os clubes estejam em dia com o pagamento de salários de jogadores, valores de transferências para outras equipes e taxas sociais.

"A Uefa vai continuar sua investigação e exige que estes clubes providenciem uma atualização de suas situações até 30 de setembro, com explicações sobre as contas a pagar para outros clubes, empregados e autoridades fiscais e sociais", explicou a entidade em nota.

Além do Atlético de Madrid, estão na lista equipes como o Sporting Lisboa, o Málaga, que vendeu recentemente alguns jogadores justamente por não ter verba para seus salários, após a saída de um grupo investidor, e o Fenerbahçe, que não disputou a Liga dos Campeões da última temporada por envolvimento em escândalo de manipulação de resultados.

"Esta medida conservadora vai permanecer em vigor até que todos os balanços não identificados sejam resolvidos por completo, ou até que uma decisão do painel da Uefa seja tomada", apontou a entidade europeia.

Confira a lista de 23 clubes investigados:

Borac Banja Luka (BIH)

Sarajevo (BIH)

Zeljeznicar (BIH)

CSKA Sofia (BUL)

Hajduk Split (CRO)

Osijek (CRO)

Atlético de Madrid (ESP)

Málaga (ESP)

Maccabi Netanya (ISR)

Shkendija 79 (MKD)

Floriana (MLT)

Buducnost Podgorica (MNE)

Rudar Pjevlja (MNE)

Ruch Chorzów (POL)

Sporting Lisboa (POR)

Dinamo Bucareste (ROU)

Rapid Bucareste (ROU)

Vaslui (ROU)

Rubin Kazan (RUS)

Partizan (SRB)

Vojvodina (SRB)

Eskisehirspor (TUR)

Fenerbahçe (TUR)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.