Uefa pune clube sérvio por manifestação antissemita

Em da Liga Europa, torcida do Partizan ergueu faixa em provocação ao Tottenham; além disso, torcedores também invadiram gramado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Uefa puniu nesta segunda-feira o Partizan, da Sérvia, por manifestações antissemitas contra torcedores do Tottenham durante partida disputada em Belgrado, válida pela Liga Europa, no dia 18 de setembro. O clube sérvio foi punido também por causa da invasão de alguns torcedores ao gramado. Eles arremessaram fogos de artifício no campo e apontaram laser contra o rosto de jogadores da equipe inglesa. Como punição por estas infrações, o Partizan terá que fechar parte da arquibancada do seu estádio no jogo contra o Besiktas, no dia 23. Além disso, a Uefa aplicou multa de 40 mil euros (cerca de R$ 123 mil).

Torcedores do Partizan levaram faixa com inscrição "Só Judeus e Gays" Foto: Andrej Cukic/AP

Durante o jogo contra o Tottenham, torcedores sérvios exibiram grande faixa com a mensagem "Só Judeus e Gays", numa paródia ao programa humorístico da TV britânica ("Só Bobos e Cavalos") - o time inglês é conhecido por ser predominante entre torcedores de bairros com as maiores comunidades de judeus em Londres.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.