Anja Niedringhaus/AP
Anja Niedringhaus/AP

Uefa reduz suspensão de Wayne Rooney para dois jogos

Atacante poderá enfrentar a Ucrânia na última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2012

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 10h01

NYON - O atacante Wayne Rooney está liberado para defender a seleção inglesa na última partida da fase de grupos da Eurocopa de 2012 após a Uefa reduzir a suspensão do jogador de três para duas partidas nesta quinta-feira. A comissão de apelações da associação reduziu em uma partida a suspensão sob a condição do jogador ter bom comportamento nos próximos quatro anos em competições europeias.

Assim, Rooney poderá participar do jogo contra a Ucrânia, um dos anfitriões da próxima Eurocopa, em 19 de junho de 2012, mas segue sem condições de enfrentar a França e a Suécia. O jogador e o técnico Fabio Capello estiveram presentes ao julgamento da apelação inglesa, realizada nesta quinta-feira em Nyon, na sede da Uefa.

Rooney recebeu o cartão vermelho na última partida das seleção inglesa nas Eliminatórias da Eurocopa, disputado em outubro, após chutar o zagueiro montenegrino Miodrag Dzudovic. Julgado pela Uefa, foi suspenso inicialmente por três partidas. Agora, não poderá ser expulso por "conduta violenta" nos jogos do Manchester United na Liga Europa para que reforce a seleção inglesa na última rodada da fase de grupos da Eurocopa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.