Uefa reforça segurança para estreia do Arsenal na Liga

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que entrou em contato com a polícia e outras autoridades de Londres para reforçar a segurança do jogo de estreia do Arsenal na Liga dos Campeões, na próxima terça, contra a Udinese.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 14h57

"Estamos monitorando a situação de perto", afirmou o porta-voz da Uefa, Rob Faulkner, preocupado com a onda de violência que atinge a capital londrina desde a semana passada. As manifestações, em protesto pela morte do jovem Mark Duggan, assassinado pela polícia, já causaram o cancelamento do amistoso entre Inglaterra e Holanda, que seria disputado no Estádio de Wembley, na quarta.

A Uefa afirmou que está agindo em conjunto com o Arsenal, a Associação de Futebol inglesa (FA) e a polícia londrina para evitar qualquer mudança no calendário. Arsenal e Udinese farão o jogo de ida dos play-offs, que antecede a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Emirates Stadium, do Arsenal, fica localizado a apenas seis quilômetros de Tottenham, bairro londrino onde teve início a onda de violência no final de semana. A partida entre o Tottenham e o Everton, pela rodada de abertura do Inglês, no sábado, já foi adiada pela organização do campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.