Uefa revela premiação da última Liga dos Campeões

A entidade distribuiu 754,1 milhões de euros entre as 32 equipes que participaram da fase de grupos

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 16h27

NYON - O Manchester United recebeu 53,2 milhões de euros pela sua participação na última edição da Liga dos Campeões da Europa, o maior valor entre todas as equipes da competição, informou nesta terça-feira a Uefa. Apesar de ter sido o campeão, o Barcelona ganhou 51 milhões de euros por causa dos acordos pelos direitos de transmissão, que são menos lucrativos na Espanha do que na Inglaterra.

A Uefa disse que distribuiu 754,1 milhões de euros entre as 32 equipes que participaram da fase de grupos. O Chelsea recebeu 44,5 milhões de euros, o semifinalista Schalke 04 obteve 39,75 milhões de euros e o Real Madrid ganhou 39,3 milhões de euros. O MSK Zilina, da Eslováquia, que perdeu suas seis paridas na fase de grupos, recebeu 7,4 milhões de euros.

Outros 125 milhões de euros foram distribuídos entre as associações nacionais e os clubes que participaram das fases preliminares. A Uefa também repartiu 150 milhões de euros entre as 56 equipes que jogaram a fase de grupos da Liga Europa.

O Braga, que perdeu a final para o Porto, recebeu 4,5 milhões de euros, além de outros 11,8 milhões de euros por sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeão Porto obteve 7,8 milhões de euros, mas a equipe que mais dinheiro recebeu foi o Villarreal, eliminado nas semifinais, que ganhou 9 milhões de euros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.