PUBLICIDADE

Publicidade

Uefa sorteia confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões; Bayern é o time a ser evitado

Atual campeão, time alemão não perde um jogo na competição há dois anos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira, a partir das 8h (horário de Brasília), colocará frente a frente Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Porto e Real Madrid. Depois das quartas de final de 2020, com jogos únicos em Portugal em vez do tradicional sistema de ida e volta devido à pandemia de covid-19, a competição recupera parte da normalidade, apesar de continuar sem público nos estádios.

Pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, Messi e Cristiano Ronaldo estão fora da Liga dos Campeões antes das quartas de final. Desde então, um deles, pelo menos, alcançava esta fase.

Robert Lewandowski comemora após marcar pelo Bayern de Munique diante da Lazio Foto: Christof Stache / AFP

PUBLICIDADE

O atual campeão Bayern de Munique é o grande rival a ser evitado: há dois anos não perde um jogo na competição. "Queremos vencer todos os jogos, é o nosso DNA", lembrou o meio-campista Joshua Kimmich na quarta-feira, após eliminar a Lazio nas oitavas de final.

Já o PSG poderá contar novamente com Neymar, recuperado de lesão. Nas oitavas de final, o time francês eliminou o Barcelona, sob o comando de Kylian Mbappé.

O Manchester City chega embalado por um impressionante série de 21 vitórias consecutivas contando todas as competições entre dezembro e março. Outro clube inglês também vive grande fase: o Chelsea do técnico Thomas Tuchel, despedido no final de dezembro do PSG e que transformou os Blues numa máquina de vitórias. Desde que assinou, o treinador alemão não perdeu um único jogo e acaba de bater o Atlético de Madrid nas oitavas de final com autoridade.

Menos badalado do que seus adversários, o Borussia Dortmund conta com o fenômeno norueguês Erling Haaland. O desafio da equipe, no entanto, é resolver a irregularidade do sistema defensivo.

Quando serão os jogos?

Publicidade

Jogos de ida das quartas de final: 6 e 7 de abrilJogos de volta das quartas de final: 13 e 14 de abrilJogos de ida das semifinais: 27 e 28 de abrilJogos de volta das semifinais: 4 e 5 de maioFinal: 29 de maio, Estádio Olímpico Atatürk, Istambul (Turquia)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.