PUBLICIDADE

Publicidade

Uefa voltará a julgar CSKA Moscou por atos racistas contra a Roma

Clube russo enfrenta acusações por desordem de seus torcedores em partida válida pela primeira rodada da Liga dos Campeões

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Uefa indiciou o CSKA Moscou pelo comportamento racista de seus torcedores em um jogo da Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez em um período de um ano. O clube russo também enfrenta acusações pela desordem da multidão, que chegou a paralisar a derrota por 5 a 1 para a Roma, fora de casa, na semana passada, disse a entidade em um comunicado. Os torcedores entraram em confronto com a polícia, no Estádio Olímpico, e o jogo ficou parado por dois minutos no segundo tempo. Assim, a Uefa indiciou o CSKA Moscou e o julgamento pelo seu painel disciplinar será em 3 de outubro. O time russo e a Roma também serão julgados pelo uso de sinalizadores pela torcida, sendo que o time italiano pode ser punido por "organização insuficiente" da partida. O CSKA Moscou foi acusado de comportamento racista dos seus torcedores em três dos seus últimos cinco jogos na principal competição de clubes da Europa. A Uefa, inclusive, já ordenou que o time jogue na próxima terça-feira, em casa, diante do Bayern de Munique, na Arena Khimki, com os portões fechados, em razão dos vários delitos cometidos na temporada passada.

Torcedores da Roma mostraram apoio aos do CSKA em jogo do Italiano Foto: Alberto Pizzoli/AFP

PUBLICIDADE

Em outubro de 2013, o capitão do Manchester City, Yaya Touré, avisou ao árbitro que a torcida estava fazendo sons que imitavam macacos. O CSKA e dirigentes do futebol russo negaram que a ação aconteceu e sugeriram uma conspiração britânica contra o país-sede da Copa do Mundo de 2018. A Uefa, porém, fechou um setor do estádio onde o CSKA manda suas partidas no compromisso seguinte.

Já em dezembro do ano passado, torcedores do CSKA exibiram símbolos de extrema-direita em uma partida diante do Viktoria Plzen. Assim, a Uefa impôs o fechamento do estádio ao público no primeiro jogo da atual temporada. Agora, o time russo poderá receber mais uma punição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.