Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Uendel se diz pronto para substituir Fábio Santos no Corinthians

Titular fica afastado dos campos nos próximos 45 dias por causa de uma artroscopia e reserva garante que não sentirá pressão de atuar

Raphael Ramos, O Estado de S. Paulo

23 de fevereiro de 2015 | 12h57

Com Fábio Santos fora de combate pelos próximos 45 dias por causa de uma lesão no joelho direito, Uendel é o novo titular da lateral esquerda do Corinthians. O jogador tenta controlar a ansiedade e evita fazer projeções para a sequência da temporada.

"As pessoas não dão tanto valor ao Fábio Santos, mas quem conhece futebol sabe que ele é muito importante. É um líder, taticamente perfeito e não dá brecha. Até por isso eu não tive muitas chances. Agora, estou tendo uma oportunidade rara. Tenho de pensar jogo a jogo e treinar bem para estar 100% nos jogos", disse o jogador nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

Contratado ano passado da Ponte Preta, o lateral-esquerdo foi titular em dois jogos nesta temporada. Contra o Once Caldas, pela fase preliminar da Libertadores, começou jogando porque Fábio Santos estava suspenso, e diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista, fez a sua primeira partida oficialmente como titular depois da lesão do companheiro. 

"O Tite sempre trabalha com todo o grupo e não apenas com 11 jogadores. Assim, ele deixa todo mundo motivado. Para ele, não tem titular e reserva. Ele quer que todos estejam preparados para quando a oportunidade aparecer", disse Uendel.

O lateral será titular em pelo menos três jogos da Libertadores, contra San Lorenzo (em Buenos Aires) e diante do Danubio (dentro e fora de casa). E espera convencer o treinador de que pode ser titular mesmo depois da volta de Fábio Santos. "Quem sabe eu não deixo uma pulga atrás da orelha do Tite", disse.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Linense, em Lins, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida teve de ser adiada por causa da participação da equipe na fase preliminar da Libertadores. Tite ainda não definiu se vai utilizar os reservas ou os titulares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.