Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

'Última chance de mudar o campeonato', diz Levir sobre 'decisão'

Atlético-MG recebe o Corinthians em Minas Gerais

Estadão Conteúdo

30 de outubro de 2015 | 20h41

O técnico Levir Culpi não esconde, o confronto diante do Corinthians no domingo, no Independência, é fundamental para o Atlético-MG seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Qualquer tropeço, principalmente uma derrota, praticamente dará o troféu da competição ao time paulista.

"Para mim, a semana foi diferente porque também estou vendo como a nossa ultima chance de mudar o campeonato ou deixá-lo mais interessante. Fizemos de tudo, os jogadores participaram muito e sinto que todos estão se preparando bem para enfrentar esse desafio que teremos", declarou nesta sexta-feira.

O Atlético-MG é o segundo colocado da tabela, com 62 pontos, oito atrás do Corinthians. Uma vitória corta a diferença para cinco pontos, enquanto uma derrota deixa ela em 11, com apenas 15 pontos em disputa. Apesar de admitir a dificuldade de faturar a taça, Levir garante que segue confiante.

"As duas equipes ainda podem se desestabilizar, tenho certeza que isso pode acontecer. É um fato cultural: um jogo modifica o rumo do time no campeonato. Então, ainda temos chances, temos a possibilidade de uma reviravolta na competição", afirmou.

O meia Giovanni Augusto concordou com a opinião do comandante e também viu o confronto como a chance de manter o Atlético-MG vivo. "Sem dúvida, é uma final, um jogo chave. Tivemos uma semana boa de treinos e nossa equipe chegou em um nível no campeonato que nos permite acreditar em fazer um grande jogo", disse

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.