Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Último gol de Marinho foi no Palmeiras e santista quer 'desencantar' no clássico

Apesar de não estar em grande fase, Marinho é o artilheiro do time na temporada com sete gols

Redação, Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2021 | 14h36

Sem marcar há 15 jogos, o atacante Marinho encontrará neste domingo a sua última vítima, o Palmeiras. O clássico acontecerá às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão. O momento é propício para encerrar o jejum de gols, já que o clube alvinegro vem de duas vitórias consecutivas sob o comando do técnico Carille e abriu vantagem diante de seus principais rivais na luta contra o rebaixamento.

O último gol do atacante foi no dia 10 de julho, portanto há quase quatro meses, quando o Santos acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque. Na ocasião, Marinho superou Jailson em uma cobrança de pênalti, aos 46 minutos da etapa complementar. Apesar da reação, não conseguiu evitar o revés da equipe santista.

Apesar de não viver uma grande fase, Marinho continua sendo o artilheiro do time com sete gols, atrás somente de Kaio Jorge, com oito, que se transferiu para a Juventus, da Itália. Ele, inclusive, é um dos atletas que mais finalizam a gol na competição e retorna ao time titular após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 frente ao Athletico-PR, em Curitiba.

Aos 34 anos, Marinho tem 107 jogos com a camisa alvinegra e 39 gols marcados. Foi um grande destaque da equipe na última temporada, que terminou com o Santos conquistando o vice-campeonato da Copa Libertadores da América.

Além do atacante, o técnico Fábio Carille poderá contar também com o meia Vinícius Zanocelo, que estava suspenso. Por outro lado, o zagueiro Emiliano Velázquez será reavaliado após reclamar de dores musculares.

Um possível Santos para enfrentar o Palmeiras tem: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.

O Santos é o 13º colocado, com 35 pontos, cinco acima do Sport, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Completam o descenso: Juventude (30), Grêmio (26) e Chapecoense (13).


INGRESSOS - O Santos abriu nesta segunda-feira a venda de ingressos para o duelo contra o Palmeiras. Conforme a determinação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo, o clube poderá ter 100% da capacidade da Vila Belmiro pela primeira vez desde a paralisação causada pela pandemia da Covid-19.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.