Janaína Ribeiro/AAN
Janaína Ribeiro/AAN

Último jogo do Palmeiras como mandante no Brasileirão será em Campinas

De acordo com a CBF, o Allianz Parque estará "indisponível" para a data da partida contra o Goiás

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2019 | 21h21

O último jogo do Palmeiras como mandante neste Campeonato Brasileiro será disputado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A mudança de local da partida contra o Goiás foi confirmada pela Diretoria de Competições da CBF, nesta quinta-feira. O jogo está marcado para às 19h15 do dia 5 de dezembro (quinta-feira), pela 37ª e penúltima rodada.

O duelo estava marcado para o Allianz Parque, em São Paulo. No entanto, segundo a CBF, o estádio está "indisponível" para esta data. Como geralmente acontece, o Palmeiras costuma mandar seus jogos no Pacaembu, também na capital, quando não pode contar com o seu estádio.

Mas o local teria sido dispensado pelo clube paulista em razão da condição do gramado, aquém do esperado. A saída, então, foi decidir mandar o jogo em Campinas, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. O estádio Brinco de Ouro pertence ao Guarani, que encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado.

Sem mais chances de título, o Palmeiras faz uma disputa direta com o Santos para terminar o Brasileirão na segunda colocação da tabela. Ambos os times já garantiram vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.