Arquivo/AE
Arquivo/AE

Últimos jogos com o Santo André preocupam São Paulo

Nesta temporada, times se enfrentaram duas vezes, ambas no Morumbi, e a vantagem é do rival do ABC

AE, Agencia Estado

17 de setembro de 2009 | 18h51

O Santo André está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, perdeu as últimas três partidas que fez e ainda jogará em Ribeirão Preto. Todos os indícios apontam para uma vitória fácil do São Paulo. Mas os são-paulinos se apegam ao histórico recente do confronto para apostarem em um duelo complicado.  

 

Veja também

linkSão Paulo não tem pressa em ser líder, avisa Jorge Wagner

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Santo André tem atrapalhado os são-paulinos nos últimos anos. Nesta temporada, eles se enfrentaram duas vezes, ambas no Morumbi, e a vantagem é do time do ABC paulista. No Paulistão, vitória do Santo André por 2 a 0, com gols de Osny e Júnior Dutra. Depois, já no Brasileirão, houve empate de 1 a 1.

Em 2007, novamente no Morumbi, outro empate por 1 a 1 pelo Paulistão. E no ano anterior, o São Paulo perdeu por 1 a 0, na estreia de Muricy Ramalho como treinador. Assim, a última vitória são-paulina sobre o Santo André aconteceu no Paulistão de 2005, quando fez 3 a 1 no Morumbi, com dois gols de Diego Tardelli e outro de Rogério Ceni.

"Pelos últimos jogos que tivemos contra eles, sabemos que será uma partida bastante difícil. Mesmo estando em situação ruim no campeonato, o Santo André tem qualidade", afirmou o meia Jorge Wagner. "Não é pelo fato de ser o Santo André que será fácil, até pela situação que o time atravessa", concordou o zagueiro André Dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.