Reprodução/Botafogo Twitter
Reprodução/Botafogo Twitter

Um dia após anúncio, Botafogo dá camisa 8 e lança linha de produtos sobre Kalou

Atacante da Costa do Marfim vai assinar um vínculo até o final de 2021 com o clube carioca

Redação, Estadão Conteúdo

11 de julho de 2020 | 15h26

O Botafogo já busca capitalizar com a contratação de Salomon Kalou. Um dia após anunciar a chegada do jogador marfinense, o clube confirmou que o atacante vai vestir a camisa de número 8 e lançou um site (http://www.kalounofogao.com/) para a venda de produtos alusivos ao jogador.

No site, o Botafogo disponibiliza camisas oficiais personalizadas com o nome e o número de Kalou, camisas com referências ao atacante e à Costa do Marfim, além de máscaras e copos. E sócios do clube terão descontos na compra dos produtos.

Kalou vai assinar um vínculo até o final de 2021. O atacante, de 34 anos, se juntará a outro estrangeiro com bastante experiência no futebol internacional, o japonês Keisuke Honda.

O reforço construiu toda a sua trajetória no futebol na Europa. O atacante deu seus primeiros passos como jogador profissional na Holanda, por Feyenoord e Excelsior. Depois, defendeu o Chelsea, fazendo parte do elenco que faturou a Liga dos Campeões em 2012. Ainda atuou pelo Lille e estava desde 2014 no Hertha Berlin, tendo ficado sem contrato ao término da temporada na Alemanha.

O novo reforço do Botafogo também possui longa trajetória pelo seleção da Costa do Marfim. Ele foi convocado para as edições de 2010 e de 2014 da Copa do Mundo, tendo marcado 28 gols em 97 jogos. Agora sob o comando de Paulo Autuori, deve compor o trio ofensivo do time alvinegro com Luiz Henrique e Pedro Raul.

"A gente fica ansioso, eu particularmente, para jogar com ele, ver como é o futebol dele. É um cara renomado, vai passar experiência para o grupo e confiança para o time. Quero tentar extrair o melhor possível dele, já vi alguns vídeos. Pretendo aprender no dia a dia com ele, absorver e dar o meu máximo dentro de campo", elogiou Luis Henrique, de apenas 18 anos, na expectativa de atuar ao lado de Kalou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.