Barcelona contrata lateral que deve substituir Daniel Alves

Barcelona contrata lateral que deve substituir Daniel Alves

Aleix Vidal, 25 anos, fez boa temporada com a camisa do Sevilla

Estadão Conteúdo

07 de junho de 2015 | 19h45

Nem bem conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa - pela quinta vez na história -, o Barcelona já foi ao mercado para a próxima temporada. Neste domingo, um dia depois da vitória sobre a Juventus por 3 a 1, o clube acertou contrato com o lateral Aleix Vidal, do Sevilla, time espanhol que conquistou a Liga Europa há cerca de 10 dias. Os valores não foram divulgados, mas a cláusula de rescisão estava estipulada em 25 milhões de euros.

A contratação de Vidal, que jogou por uma temporada no Sevilla e teve boas atuações - ganhou a Liga Europa e uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões -, deverá ser concretizada nesta segunda-feira, após a realização de exames médicos em Barcelona. Será um contrato por cinco temporadas.

O jogador de 25 anos, que joga tanto no lado direito como no esquerdo, chega ao clube da Catalunha para possivelmente substituir o brasileiro Daniel Alves, que não confirmou a sua permanência para a próxima temporada. Há rumores que vai se transferir para o Milan, da Itália.

No entanto, Vidal não deverá jogar pelo Barcelona pelo menos até o final do ano. Isso porque o clube cumpre uma sanção da Fifa e só poderá efetivar qualquer contratação a partir de janeiro de 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFC BarcelonaSevillaAleix Vidal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.