Um dia após fim do Alemão, Dortmund contrata meia do Leverkusen

Somente um dia depois de encerrar sua participação no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund já iniciou os trabalhos para a próxima temporada europeia e, neste domingo, anunciou a contratação de seu primeiro reforço para 2015/2016. Trata-se do meia Gonzalo Castro, que estava no Bayer Leverkusen e assinou contrato por quatro anos.

Estadão Conteúdo

24 de maio de 2015 | 12h13

Castro era um dos destaques do Leverkusen, clube que defendia desde o início da carreira. Aos 27 anos, foi um dos responsáveis pela boa campanha da equipe no último Campeonato Alemão, no qual terminou na quarta colocação, que lhe garante na fase preliminar da Liga dos Campeões.

A chegada do meia, aliás, foi bastante celebrada pela diretoria do Borussia Dortmund. "Estamos muito feliz por termos conseguido em Gonzalo Castro um meia experiente e tecnicamente habilidoso para nós, que pode ser utilizado em diferentes posições", disse o diretor esportivo do clube, Michael Zorc.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas a imprensa alemã noticiou que o Leverkusen desembolsou cerca de 11 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) pelo jogador. Castro tem passagens pela seleção alemã, pela qual disputou cinco partidas. No campeonato nacional, marcou 25 gols e deu 57 assistências em 286 partidas pelo Bayer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.