Um dia após virada histórica, Barcelona renova com Rakitic até 2021

Meia é um dos titulares absolutos do meio-campo escalado pelo técnico Luis Enrique

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para renovar o contrato do meia Ivan Rakitic até o fim da temporada 2020/2021. O acerto aconteceu somente um dia após o jogador croata estar em campo na histórica retomada do clube catalão, com a goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

De acordo com comunicado divulgado pelo Barcelona, o contrato será oficialmente assinado nesta sexta. O novo vínculo tem duração até o dia 31 de junho de 2021 e vem acompanhado de uma valorização salarial, que fará com que a multa rescisória do jogador passe para 125 milhões de euros.

Rakitic teve presença importante na vitória do Barcelona sobre o PSG nesta quarta-feira Foto: Andreu Dalmau/EFE

PUBLICIDADE

"Desde que aterrissou no Camp Nou no verão de 2014, Ivan Rakitic é uma peça imprescindível nos esquemas de Luis Enrique. O croata chegou ao Barcelona com 26 anos depois de brilhar no Sevilla, e desde o primeiro dia se converteu em um jogador importante no meio de campo do time", exaltou o Barcelona.

São 145 partidas oficiais de Rakitic pelo Barcelona, nas quais marcou 23 gols e conquistou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Além do clube e do Sevilla, ele defendeu na carreira o Basel e o Schalke 04.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.