Andreu Dalmau/EFE
Andreu Dalmau/EFE

Um dia após virada histórica, Barcelona renova com Rakitic até 2021

Meia é um dos titulares absolutos do meio-campo escalado pelo técnico Luis Enrique

Estadão Conteudo

09 de março de 2017 | 17h26

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para renovar o contrato do meia Ivan Rakitic até o fim da temporada 2020/2021. O acerto aconteceu somente um dia após o jogador croata estar em campo na histórica retomada do clube catalão, com a goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

De acordo com comunicado divulgado pelo Barcelona, o contrato será oficialmente assinado nesta sexta. O novo vínculo tem duração até o dia 31 de junho de 2021 e vem acompanhado de uma valorização salarial, que fará com que a multa rescisória do jogador passe para 125 milhões de euros.

"Desde que aterrissou no Camp Nou no verão de 2014, Ivan Rakitic é uma peça imprescindível nos esquemas de Luis Enrique. O croata chegou ao Barcelona com 26 anos depois de brilhar no Sevilla, e desde o primeiro dia se converteu em um jogador importante no meio de campo do time", exaltou o Barcelona.

São 145 partidas oficiais de Rakitic pelo Barcelona, nas quais marcou 23 gols e conquistou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Além do clube e do Sevilla, ele defendeu na carreira o Basel e o Schalke 04.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.