Divulgação
Divulgação

Um mês após venda, revelação corintiana chega ao Palermo

Corinthians só liberou o jogador após pagamento

O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2015 | 19h35

Mais de um mês depois de ter acertado a sua transferência do Corinthians para o Palermo, o meia Matheus Cassini, enfim, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do clube italiano. A demora ocorreu devido a problemas financeiros. O Corinthians só liberou o atleta depois da confirmação do pagamento de R$ 5 milhões (o clube ficará com R$ 3,5 milhões).

O acerto da venda de Matheus Cassini foi feito no dia 26 de maio. Desde então, o Corinthians aguardava o dinheiro para efetivar o negócio. O meia viajou para a Itália na semana passada para exames médicos, mas somente nesta segunda-feira é que foi apresentado à imprensa e à torcida. Primeiro ele concedeu entrevista coletiva e depois participou de um sessão de fotos e autógrafos na loja oficial do clube.

"Não tenho medo de jogar no futebol italiano. Eu me sinto pronto para este desafio", disse. "Sou muito novo, tenho apenas 19 anos e muito a aprender. Tenho certeza que será uma grande experiência e aprenderei muito aqui no Palermo."

Cassini foi um dos destaques da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O garoto foi promovido para o time profissional em fevereiro, mas não chegou a fazer nenhum jogo sob o comando de Tite. O seu contrato com o Palermo é de cinco anos.

Segundo o presidente Roberto de Andrade, o Corinthians gostaria que Cassini continuasse no Parque São Jorge e chegou a oferecer aumento de salário para o garoto e um novo contrato mais vantajoso do que o antigo. O atleta e a sua família, no entanto, insistiram para que o Corinthians liberasse a transferência para o exterior.

O Corinthians tem um projeto de integração dos profissionais com a base e, na semana passada, ocorreu um encontro entre os departamento de Futebol e de Formação de Atletas para alinhar de trabalho de todas as categorias do Parque São Jorge, desde o Sub-11. Nas últimas semanas, cinco garotos foram promovidos para o time principal: o volante Gustavo Vieira, eleito o melhor jogador do Brasileiro Sub-20 em 2014, e o meia Matheus Vargas, campeão da Copa São Paulo este ano, e os meias Matheus Pereira, Fabrício e Pedro, campeões mundiais Sub-17.


Tudo o que sabemos sobre:
FutebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.