União São João continua na ponta e Guarani desencanta na A-2

Equipe de Araras fica no empate em casa com o Guaratinguetá; time de Campinas goleia o lanterna Osasco

Agência Estado,

17 de fevereiro de 2010 | 23h28

Nada mudou na parte de cima da tabela de classificação no Campeonato Paulista da Série A-2. Na 10.ª rodada da competição, realizada nesta quarta-feira, o União São João não venceu, mas continua na liderança e como único invicto. No entanto, o Pão de Açúcar e o Linense encostaram e estão somente um ponto atrás. O Guarani, estrela da competição, enfim desencantou ao golear o lanterna Grêmio Osasco.

 

O União São João se manteve na primeira colocação ao empatar com o Guaratinguetá por 2 a 2, em Araras, depois de estar atrás do placar. Com este resultado, chegou aos 24 pontos. O time do Vale do Paraíba, por sua vez, é o quinto com 17.

 

Abrindo a rodada no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, na capital paulista, o Pão de Açúcar recebeu o Taquaritinga e goleou por 4 a 1. Com isso, se manteve na segunda posição, com 23 pontos. O rival do interior continua trilhando seu caminho rumo à Série A-3, se mantendo com nove pontos, na 18.ª colocação.

 

Com dois gols do centroavante Fausto, artilheiro da Série A-2 com 12 gols, o Linense venceu o Marília por 3 a 1, em casa. Com o resultado, o time de Lins é o terceiro colocado com 23 pontos e só perde para o Pão de Açúcar no saldo de gols (14 a 11).

 

O São Bento, quarto colocado com 19 pontos, empatou com o Flamengo, em Guarulhos, por 1 a 1, sofrendo o gol de empate nos acréscimos. O time da casa segue na parte de baixo da tabela de classificação - em 17.º lugar, com nove pontos.

Fazendo uma campanha irregular, o Guarani enfim desencantou e massacrou o lanterna Grêmio Osasco, goleando por 5 a 1, em Campinas. Apesar do resultado expressivo, a equipe ainda está fora da zona de classificação, ocupando a 11.ª posição, com 13 pontos.

 

Confira a 10.ª rodada da Série A-2 paulista:

Pão de Açúcar 4 x 1 Taquaritinga

Flamengo 1 x 1 São Bento

União São João 2 x 2 Guaratinguetá

Atlético Sorocaba 2 x 3 São Bernardo

Catanduvense 1 x 0 Rio Preto

União Barbarense 2 x 1 Osvaldo Cruz

São José 4 x 1 América

Linense 3 x 1 Marília

Noroeste 1 x 3 Votoraty

Guarani 5 x 1 Grêmio Osasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.