Reprodução/TV Tem
Reprodução/TV Tem

União São João e XV de Jaú pedem licença e ficam sem jogar em 2015

Tradicionais equipes estão fora da disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista, que começa dia 19 de abril

Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2015 | 20h17

Foi realizado na tarde desta quarta-feira o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista - equivalente à quarta divisão estadual. O número de clubes ainda não é confirmado, mas equipes tradicionais, como União São João e XV de Jaú, já confirmaram que estarão fora devido à crise financeira.

Ambos já foram de primeira divisão e o representante de Araras detém o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1996. Com a criação da Lei Pelé em 1999, o clube, que até então era uma empresa, não conseguiu se sustentar por si mesmo e acabou afundado nas dívidas.

A Segundona tem início previsto para o dia 19 de abril. As equipes terão até o dia 11 de fevereiro para confirmar participação e entregar os laudos dos estádios de suas cidades para disputar a competição.

A principal novidade é o número de atletas inscritos, que será limitado em 28 jogadores (25 de linha e três goleiros), repetindo as determinações nas outras três divisões paulistas, sendo possível quatro trocas se o time avançar de fase.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolUnião São JoãoXV de Jaú

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.