Unicef exalta premiação do 'embaixador' Diego Forlán

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) declarou nesta quarta-feira estar "orgulhoso" do seu "embaixador" Diego Forlán, atacante da seleção uruguaia que se destacou na Copa do Mundo da África do Sul. Forlán foi um dos artilheiros do Mundial e ganhou a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador da Copa.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2010 | 19h16

"O Unicef Uruguai saúda seu embaixador, Diego Forlán, pela distinção que conquistou no Mundial da África do Sul", exaltou a entidade, em nota. "Para o Unicef, é um orgulho contar com Forlán como seu embaixador há cinco anos, nos quais demonstrou interesse e preocupação pela situação da infância no Uruguai".

A entidade declarou ainda que seu Forlán garantiu ao representante no Uruguai, Egidio Crotti, que "manterá seu compromisso de seguir trabalhando pelas crianças e adolescentes uruguaios".

"Através de seu carisma e reconhecimento internacional, Forlán apoia o trabalho do Unicef transmitindo a importância do respeito aos direitos das crianças e a necessidade de gerar oportunidades para a infância no Uruguai e no mundo", reforçou a entidade, no comunicado. "Obrigado, Diego, por seu compromisso com a infância". Forlán se tornou embaixador do Uniced no dia 22 de março de 2005.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.