Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Único invicto como mandante, Palmeiras recebe o Inter para tentar encostar na liderança

Equipe defende boa campanha dentro de casa como trunfo para solucionar irregularidade no Campeonato Brasileiro

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

02 de setembro de 2020 | 05h00

Mesmo sem poder contar com a torcida, o Palmeiras recebe o Inter nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, confiante de que pode vencer o atual líder do Campeonato Brasileiro e encostar nas primeiras posições da tabela. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o único participante da Série A invicto como mandante nesta temporada e precisa de um resultado positivo para não se distanciar da ponta da classificação.

Em 12 partidas dentro de casa nesta temporada, o Palmeiras conquistou um aproveitamento de 78% dos pontos. Foram quatro empates e oito vitórias em quatro diferentes estádios: Fonte Luminosa, Pacaembu, Morumbi e, claro, o Allianz Parque, para onde retorna depois de ter feito a última partida como mandante, o clássico com o Santos, dentro do estádio são-paulino.

Os números positivos dentro de casa ajudam o Palmeiras a amenizar a apreensão constante pelos resultados irregulares. A equipe deixou escapar no último minuto a vitória sobre o Bahia, em Salvador, no sábado, e ainda precisa de uma sequência mais estável para se consolidar entre os líderes. Luxemburgo na ocasião reclamou da postura do time. "Faltou ser mais 'malandro', faltou segurar a bola na frente, sofrer faltas", comentou.

A cobrança do Palmeiras é por conseguir uma sequência mais positiva para iniciar um mês bastante movimentado. Em setembro o time terá compromissos importantes, entre eles o clássico com o Corinthians, semana que vem, na recém-batizada Neo Química Arena. Já na segunda quinzena será a vez de disputar duas partidas pela Copa Libertadores diante do Bolívar, incluindo um confronto na altitude.

A principal novidade para enfrentar o Inter deve ser o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio se recuperou de problema no quadril e poderia ter sido escalado contra o Bahia, mas Diogo Barbosa foi o escolhido. Ainda em fase final de tratamento, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha vão continuar fora da equipe.

LÍDER

A equipe do técnico Eduardo Coudet tem uma defesa sólida e, se não encanta, é muito eficiente e endurece a vida dos adversários. Até aqui, foi derrotado apenas uma vez, para o Fluminense, por 2 a 1, em duelo da terceira rodada.

Recém-chegado, o uruguaio Abel Hernandez já foi apresentado, mas ainda não está regularizado e, por isso, não enfrenta o Palmeiras. Além disso, o atacante não disputa um jogo oficial desde março. Abel Hernández assinou contrato com o Inter até 30 de junho de 2021. O atacante estava livre no mercado após passagem pelo Al Ahli, do Catar, e chega para substituir Guerrero, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só volta no ano que vem.

Ainda sem o reforço, Coudet tem uma série de baixas no ataque, as mesmas de antes. O treinador não conta com Yuri Alberto, William Pottker, ambos com lesões musculares, e o jovem João Peglow, que testou positivo para covid-19 na semana passada e cumpre o período de isolamento.

O treinador mantém uma indefinição sobre quem jogará próximo no ataque de artilheiro Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com quatro gols. Marcos Guilherme e D'Alessandro disputam a posição. No último jogo contra o Botafogo, o titular foi o veterano argentino. Até por isso, ele deve ganhar um descanso e Marcos Guilherme é o favorito para começar o jogo no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X INTER

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTER: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Horário: 21h30

Local: Allianz Parque

Na TV: Globo e TNT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.