Único reforço que virou titular no Santos, Bruno Henrique mira fim de jejum

Atacante está há cinco partidas sem marcar gols

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Único jogador contratado pelo Santos para a temporada 2017 que se tornou titular sob o comando de Dorival Júnior, Bruno Henrique ainda tenta encontrar a sua melhor forma. O atacante até já marcou três gols - todos eles no duelo com o São Bernardo - nas 13 partidas em que disputou, mas nesse momento vive um jejum de cinco jogos. E o atacante sabe que o duelo desta segunda-feira com a Ponte Preta, no Pacaembu, será uma ótima oportunidade para encerrar esse jejum.

"Atacante vive de gols, então sempre queremos marcar. Quero caprichar na segunda-feira para o gol sair e eu poder ajudar a equipe. Além disso, não faltará raça em campo. Temos que colocar o coração na ponta da chuteira e ir para cima. Vamos tirar tudo de dentro da gente para conseguir reverter este resultado", afirmou, exibindo confiança na classificação do Santos.

Bruno Henrique se firmou no time titular do Santos Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

PUBLICIDADE

O Santos perdeu o jogo de ida para a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0, o que o obriga a triunfar por dois gols de diferença para se garantir nas semifinais e se manter vivo na defesa do título paulista de 2016 - um triunfo por um gol de diferença leva a definição da série para a disputa de pênaltis.

Pelo caráter decisivo da partida e até pelo desafio imposto ao Santos, Dorival optou por fechar à imprensa os treinos do time no CT Rei Pelé neste fim de semana. Bruno Henrique, porém, está garantido entre os titulares da equipe no Pacaembu, estádio onde fez a sua estreia pelo clube, em partida diante do Red Bull Brasil, que foi realizada em fevereiro.

"O treino foi muito qualificado. Não só este, mas todos os trabalhos durante a semana foram muito importantes. Tivemos diversas atividades para aprimorar nosso desempenho. Temos um bom elenco, com bastante qualidade. Precisamos aplicar tudo o que fizemos nestes dias para fazer um bom jogo", disse Bruno Henrique.

O Santos deverá entrar em campo nesta segunda-feira com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.