Thilo Schmuelgen/ AFP
Thilo Schmuelgen/ AFP

Union Berlin vence a terceira seguida e se aproxima dos líderes do Alemão

Equipe da capital tem quatro pontos a menos que o líder Bayern de Munique

Redação, Estadão Conteúdo

22 de novembro de 2020 | 16h56

Com uma campanha surpreendentemente positiva neste início de Campeonato Alemão, o Union Berlin conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato ao derrotar o Colônia por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, no encerramento da oitava rodada.

Com o resultado, o time da capital alemã chegou a sete jogos de invencibilidade na competição. São quatro vitórias, três empates e uma única derrota. O Union Berlin ocupa a quinta colocação, com 15 pontos, e agora está mais perto dos líderes, a quatro do Bayern de Munique, o primeiro colocado. O Colônia, por sua vez, segue afundado na 17ª e penúltima posição, com apenas três pontos, e segue sem ganhar no Alemão.

A vitória dos visitantes foi assegurada com gols dos atacantes Awoniyi, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Max Kruse, aos 18 da segunda etapa, marcando no rebote da penalidade que ele mesmo perdeu. Os anfitriões diminuíram com Skhiri, meio-campista francês naturalizado tunisiano.

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Mainz conquistou a primeira vitória no Campeonato Alemão ao superar o Freiburg por 3 a 1, fora de casa, deixou a lanterna para o Schalke 04 e subiu para o 15º lugar, com quatro pontos. O Freiburg tem seis e ocupa o 14º posto. O atacante francês Jean-Philippe Mateta foi o grande destaque da partida ao marcar os três gols de sua equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.