Unión Española e Cerro Porteño vencem na Libertadores

O Unión Española, do Chile, ficou perto da classificação para a fase de grupos da Libertadores ao superar a altitude de La Paz e derrotar o Bolívar por 1 a 0, na noite de quinta-feira, na partida de ida da etapa preliminar da competição continental. O gol da vitória da equipe foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Fernando Cordero, de cabeça.

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2011 | 09h27

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de fevereiro, em Santiago, e o Unión Española, precisa de apenas um empata para avançar. O clube que passar pelo duelo vai entrar no Grupo 4 da Libertadores, que conta com Caracas, da Venezuela, Universidad Católica, do Chile, e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Em Assunção, o Cerro Porteño abriu vantagem ao vencer o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores contra o Deportivo Petare, da Venezuela, por 1 a 0. O gol da vitória da equipe paraguaia saiu aos 25 minutos do primeiro tempo e foi marcado por Roberto Nanni.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de fevereiro, na Venezuela. A equipe que avançar neste confronto vai disputar o Grupo 5 da Libertadores e enfrentará Santos, Colo Colo, do Chile, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.