United bate Chelsea e assume liderança; Liverpool é goleado

O Manchester United manteve o ímpeto de seu início de campanha ao derrotar o Chelsea por 3 x 1 em casa neste domingo, abrindo dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

REUTERS

18 de setembro de 2011 | 14h31

Um gol de cabeça de Chris Smalling, um petardo de Nani e uma finalização de Wayne Rooney deram uma dianteira de 3 x 0 ao United já no primeiro tempo, mas Fernando Torres descontou para os visitantes, seu segundo tento para o clube desde que se mudou do Liverpool em janeiro.

Na movimentada etapa complementar, Rooney escorregou e bateu um pênalti longe depois de Nani sacudir o travessão, e Torres perdeu uma chance diante do gol aberto de maneira inexplicável.

O campeão United lidera a tabela com perfeitos 15 pontos em cinco jogos e marcou 14 gols em casa até agora, contra Tottenham Hotspur, Arsenal e Chelsea.

A primeira derrota do Chelsea sob o novo técnico, André Villas-Boas, deixou o time em terceiro com 10 pontos em cinco disputas, dois pontos atrás do Manchester City, que empatou em 2 x 2 com o Fulham neste domingo após desperdiçar uma dianteira de dois gols.

Já o Liverpool levou uma surra de 4 x 0 do Tottenham Hotspur, sua pior derrota desde 2003, e viu os jogadores Charlie Adam e Martin Skrtel serem expulsos.

Com dois gols de Emmanuel Adebayor e mais os de Luka Modric e Jermain Defoe, o Tottenham obteve sua segunda vitória na temporada após dois fiascos e está em 11o com seis pontos. O Liverpool é o oitavo com sete pontos após sua segunda derrota consecutiva na liga.

(Reportagem de Martyn Herman)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLUNITED*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.