Universidad Católica e Caracas empatam no grupo do Fla

Logo depois de vencer o Tigres pelo Campeonato Carioca, o Flamengo pôde comemorar outro resultado nesta quarta-feira à noite. Pelo Grupo 8, mesmo do time carioca na Copa Libertadores, Universidad Católica e Caracas empataram por 1 a 1, em Santiago, no Chile. Com isso, o time chileno ficou distante da classificação, sem ameaçar o Flamengo na segunda posição da chave.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 23h04

Apesar de ter conquistado a igualdade nos minutos finais, o resultado não foi bom para a Universidad, que tem três empates e uma derrota até agora, somando três pontos. A equipe só é melhor no Grupo 8 do que o Caracas, lanterna, com dois pontos. Ainda com três jogos disputados, o Flamengo está em segundo, somando seis pontos, e a Universidad de Chile lidera, com sete.

Na partida disputada no Estádio San Carlos de Apoquindo, os gols só saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Bustamante marcou para o Caracas, ao completar a cobrança de falta. O empate dos anfitriões só veio aos 36, quando Morales aproveitou o cruzamento de Mirosevic. No fim do jogo, Silva ainda teve a oportunidade de dar a vitória à Universidad, mas mandou na trave.

Também nesta quarta-feira pela Libertadores, o Lanús manteve suas chances de classificação às oitavas de final ao vencer o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0, em casa. Com isso, o time argentino foi a seis pontos no Grupo 4, atrás do paraguaio Libertad e do peruano Universitário, que têm oito. Já a equipe boliviana ainda não pontuou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.