Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Universidad de Chile aposta na marcação contra o Santos

Técnico Jorge Sampaoli está preocupado com o poderio ofensivo de Neymar, Ganso e André

Jornal da Tarde

22 de agosto de 2012 | 08h39

A Universidad de Chile redobrará as precauções defensivas para enfrentar o Santos hoje no Estádio Nacional. O poderio do conjunto brasileiro, a partir de Neymar, Ganso e André, pôs em alerta o técnico de ‘La U’, Jorge Sampaoli, que acrescentará um jogador à sua habitual linha defensiva de três.

O técnico argentino não economizou elogios ao time brasileiro, campeão da Libertadores de 2011. “O Santos vai ser um adversário muito mais difícil do que o Boca Juniors (que eliminou o time chileno nas semifinais da Libertadores deste ano)”, disse. “Tem uma das melhores equipes do mundo e creio que jogaremos contra a melhor equipe da América.”

Com relação a Neymar, o técnico garantiu que não fará marcação especial sobre o camisa 11 e que tem analisado muito a maneira de pará-lo. “Vimos como o neutralizaram o Vélez na Libertadores e o México na final dos Jogos Olímpicos. Fizeram marcação por zona; não lhe faremos marcação individual.”

O zagueiro e capitão da equipe, José Rojas, confirmou que nos últimos dias a equipe tem trabalhado com especial dedicação ao aspecto defensivo. “Temos de evitar que os brasileiros tenham o controle da bola. Eles têm jogadores que são destaque não somente no seu time, mas também na Seleção.”

Rojas negou marcação especial sobre Neymar, mas também elogiou o brasileiro. “É um grande jogador, com muita velocidade e técnica.”

Sampaoli praticamente descartou da partida o zagueiro Osvaldo González, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular, e tampouco anunciou o substituto.

 

 

UNIVERSIDAD DE CHILE -Johnny Herrera; Acevedo, Sebastián Martínez, José Rojas e Eugenio Mena; Aránguiz, Marino e Lorenzetti; Matías Rodríguez, Enzo Gutiérrez e Roberto Cereceda. Técnico: Jorge Sampaoli

 

SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ganso e Patito; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho

 

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Horário: 22h

Local: Estádio Nacional, em Santiago

TV: Fox Sports

 

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolSantos FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.