Guillermo Granja/Reuters
Guillermo Granja/Reuters

Universidad de Chile vence LDU e fica perto do título na Sul-Americana

Equipe chilena ganhou por 1 a 0, em Quito, no jogo de ida da decisão

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 08h45

QUITO - A Universidad de Chile está muito perto de conquistar o primeiro título internacional dos seus 84 anos de história. Na noite de quinta-feira, a equipe ficou em vantagem na final da Copa Sul-Americana ao derrotar a LDU por 1 a 0, no Estádio Casablanca, em Quito, no jogo de ida da decisão.

Após eliminar o Vasco nas semifinais, a Universidad de Chile conseguiu triunfar no Equador e agora precisa apenas de um empate na segunda partida da final para faturar o título da Copa Sul-Americana. O duelo, em Santiago, será disputado na próxima quarta-feira. A LDU, que passou pelo Vélez Sarsfield nas semifinais, terá que triunfar por dois gols de diferença para ser campeã. Vitória por um gol de diferença do time equatoriano levará a final para a prorrogação.

A Universidad de Chile se preocupou mais em evitar riscos no primeiro tempo da final em Quito, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar. Após Barcos desperdiçar uma chance clara para a LDU, o time chileno marcou aos 43 minutos. Díaz passou para Vargas, que cortou o goleiro Domínguez e tocou para as redes.

Na etapa final, a LDU tentou pressionar a Universidad de Chile, mas não conseguiu superar a bem postada defesa do adversário. Com tranquilidade, o time chileno administrou a vantagem conquistada na etapa inicial e garantiu o triunfo na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.