PUBLICIDADE

Publicidade

Uruguai bate a Venezuela em casa e fecha turno das Eliminatórias na liderança

Enquanto uruguaios têm 19 pontos, venezuelanos amargam lanterna com apenas dois

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em uma partida em que teve um início muito ruim, vendo o adversário perder três grandes oportunidades de gol, o Uruguai derrotou a Venezuela por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, e fechou o turno das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. No seu caminho rumo ao Mundial da Rússia, os uruguaios chegaram a 19 pontos em nove partidas. Os venezuelanos seguem na lanterna com dois.

O grande destaque da partida foi o centroavante Edinson Cavani, autor de dois gols - somando com o Paris Saint-Germain, já tem 15 em 12 partidas nesta temporada. Nicolas Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, fez o primeiro para os uruguaios, que também contaram com uma bela atuação de Luis Suárez, artilheiro no Barcelona, que deu assistência para dois gols de sua seleção. 

Uruguai termina primeiro turno das Eliminatórias como líder isolado Foto: Andres Stapff/Reuters

PUBLICIDADE

Em campo, o Uruguai viu que não teria tanta facilidade para ganhar. Nos primeiros minutos, quem mandou na partida foi a Venezuela. Pouco depois do apito inicial, um chute perigoso de Añor assustou o goleiro Muslera. Aos 22, a grande chance desperdiçada: Peñaranda, melhor jogador no início do jogo, foi lançado, viu o arqueiro uruguaio furar e, com a meta vazia, mandou para fora. Por fim, aos 27, Rondon chutou cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda.

A partir daí, só deu Uruguai e o primeiro gol chegou logo. Aos 27 minutos, Arévalo Rios roubou a bola e lançou Luis Suárez na ponta esquerda. O atacante do Barcelona cruzou com perfeição na marca do pênalti e Lodeiro cabeceou para as redes.

Na segunda etapa, nem bem o ponteiro do relógio completou um minuto e o Uruguai já fez o segundo. Aos 45 segundos, Cavani disputou uma bola aérea e bateu na caída da bola, de primeira, sem chances para o goleiro Hernández.

Perdida em campo, a Venezuela apelou para faltas mais violentas e o resultado disso foi a expulsão do zagueiro Vizacarrondo, aos 19 minutos, por infração em Luis Suárez na entrada da área. Para fechar o placar, com facilidade e lindos toques, Cavani recebeu passe de calcanhar de Suárez, aos 34, e marcou seu segundo gol chutando no ângulo.

Nesta terça-feira, a 10.ª rodada - a primeira do returno - será realizada. A Venezuela jogará contra o Brasil, às 21h30 (de Brasília), na cidade de Mérida. O Uruguai tentará manter a liderança diante da Colômbia, fora de casa, às 17h30.

Publicidade