Uruguai bate Colômbia e aumenta chances de ir à Copa

Com dois gols em um intervalo de quatro minutos no final do jogo, o Uruguai derrotou a Colômbia por 2 a 0, nesta terça-feira, no lotado estádio Centenário, em Montevidéu, e aumentou e muito as suas chances de classificação à Copa do Mundo de 2014, que será realizado no Brasil. No jogo pela 16.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, os gols uruguaios foram de Edinson Cavani (ex-Napoli e atualmente no Paris Saint-Germain) e de Cristian Stuani.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 21h20

Agora com 22 pontos, o Uruguai segue na quinta colocação - que dá direito a jogar uma repescagem em novembro contra a seleção da Jordânia, representante da Ásia -, mas tem a mesma pontuação do Equador. Nesta terça, no estádio Hernando Siles, em La Paz, os equatorianos sofreram para conseguir empatar por 1 a 1 com a lanterna e já eliminada Bolívia. A vantagem do Equador sobre o Uruguai é no saldo de gols (4 a 0).

Com a derrota em Montevidéu, quem desperdiçou a chance de se garantir matematicamente no Mundial foi a Colômbia. Com 26 pontos, um empate no Uruguai já daria a vaga, que não vem desde a Copa de 1998, mas agora será preciso esperar até outubro, quando acontecerão as duas últimas rodadas das Eliminatórias.

No dia 11 de outubro, os colombianos tentarão a classificação jogando em casa contra o Chile, o terceiro colocado com 24 pontos. Em Quito, Equador e Uruguai farão um mais que decisivo confronto direto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.