Uruguai confirma que ficará em Sete Lagoas na Copa

Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira que a seleção do Uruguai, campeã do mundo em 1930 e 1950, vai ficar hospedada em Sete Lagoas durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa-MG), Tiago Lacerda, pelo Twitter.

AE, Agência Estado

08 de janeiro de 2014 | 17h25

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) já havia assinado, em 17 de dezembro, um protocolo de intenções para se hospedar e treinar no município mineiro. Antes, Argentina e Chile haviam definido que ficariam em Belo Horizonte.

Assim, dos seis representantes sul-americanos no Mundial, só o Brasil, que tem sua casa em Teresópolis, Equador (ficará em Viamão, no Rio Grande do Sul) e Colômbia (terá sua base em Cotia, no CT do São Paulo) não se hospedarão em Minas Gerais.

"Uruguai define Sete Lagoas como base de treinamento para a Copa2014! Grande vitória para Minas Gerais, que hospedará três seleções de destaque. Bem-vindos!", comemorou Lacerda.

O Uruguai se hospedará no JN Resort e treinará na Arena do Jacaré. Construído em 2006, o estádio foi base de Atlético Mineiro e Cruzeiro durante boa parte do tempo em que o Independência e o Mineirão ficaram fechados para reforma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.