Uruguai corta Loco Abreu e Victorino de convocação

A Associação Uruguaia de Futebol divulgou nesta quarta-feira a lista definitiva de convocados para o amistoso do Uruguai contra a Ucrânia, no dia 2 de setembro, em Metalist, casa do adversário. Presentes na pré-lista, o botafoguense Loco Abreu e o cruzeirense Maurício Victorino foram cortados por estarem se recuperando de lesão.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 20h37

Loco Abreu já está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, e é aguardado com ansiedade para a disputa do clássico de sábado contra o Fluminense, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Já Victorino, que é reserva na seleção e busca seu espaço no Cruzeiro após a confirmação da venda de Gil ao Valenciennes, da França, se recuperou recentemente de uma contusão na coxa esquerda e já está em fase de recondicionamento físico.

Este será o primeiro amistoso da seleção uruguaia depois da conquista da Copa América, em julho, na Argentina. As principais novidades na lista, que conta com a base do time que disputou a competição, são a volta do zagueiro Jorge Fucile, do Porto, para o lugar de Victorino, e a estreia de Sebastián Fernández, do Málaga, atacante que ocupa a vaga de Loco Abreu.

Confira os 22 convocados pelo Uruguai

Goleiros: Muslera (Galatasaray) e Martín Silva (Olímpia).

Defensores: Coates (Nacional do Uruguai), Jorge Fucile (Porto), Diego Godin (Atlético de Madrid), Diego Lugano (Fenerbahce), Martín Cáceres (Sevilla) e Scotti (Colo Colo).

Volantes: Sebastián Eguren (Sporting Gijón), Walter Gargano (Napoli), Álvaro González (Lazio), Marcelo Lodeiro (Ajax), Álvaro Pereira (Porto), Diego Pérez, Gastón Ramírez (ambos Bologna) e Cristian Rodríguez (Porto)

Atacantes: Cavani (Napoli), Sebastián Fernández (Málaga), Diego Forlán (Atlético de Madrid), Abel Hernández (Palermo) e Luis Suárez (Liverpool).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.