Efe
Efe

Uruguai descarta 'combinar' empate com México

Técnico Oscar Tabárez diz que especulações sobre combinação 'deixa ele e todos os uruguais mal'

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 13h25

RUSTEMBURGO - O Uruguai não "combinará" um empate com o México para assegurar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, assegurou nesta segunda-feira, 21, o técnico Oscar Tabárez. Uruguaios e mexicanos têm quatro pontos no grupo, enquanto França e África do Sul completam a chave com um ponto cada, e vão se enfrentar na terça-feira.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador |

"Que a partida possa terminar empatada é parte da realidade, [mas] se sugere que podemos entrar em um acordo, isso descarto totalmente e não gosto que ninguém pense isso de mim", disse Tabárez. "Isso sim que me deixa mal, a mim e a todos os uruguaios, porque nós temos mostrado essa seleção o que queremos alcançar".

Medindo suas palavras, Tabárez também evitou comentar as declarações de Gerardo Martino, técnico do Paraguai, que dias atrás afirmou que o México é o melhor que ele viu na Copa do Mundo. "Eu evito muito fazer esse tipo de comentário, os títulos de nobreza não existem no futebol", indicou. "O torneio é feito para ver quem é o campeão, que é o objetivo do torneio e eu acho que é cedo demais para definir uma equipe na fase de classificação, que só serve para isso, classificar".

 

 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolUruguaiOscar Tabárez

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.