Matilde Campodonico/AP
Matilde Campodonico/AP

Uruguai ganha do líder Paraguai e segue vivo

Seleção uruguaia bate o adversário por 2 a 0 em casa e mantém boas chances de ir à Copa do Mundo de 2010

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 19h25

O Uruguai conseguiu uma importante vitória neste sábado, ao derrotar o líder Paraguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com isso, a seleção uruguaia chegou aos 16 pontos nas Eliminatórias e manteve boas chances de ir à Copa do Mundo de 2010 - os paraguaios, ainda com 23 pontos, não têm a primeira posição ameaçada nesta 11.ª rodada.

Veja também:

especialVisite o canal especial das Eliminatórias da Copa

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação

lista Eliminatórias da Copa - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Apoiado por sua torcida e precisando da vitória para seguir vivo nas Eliminatórias, a seleção uruguaia foi ao ataque no jogo deste sábado. E conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Luis Suárez fez bonita jogada e o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madrid, marcou 1 a 0.

No segundo tempo, o Uruguai conseguiu marcar seu segundo gol logo aos 13 minutos, com o zagueiro Lugano (ex-São Paulo, que está hoje no Fenerbahçe, da Turquia). Assim, com uma boa vantagem no placar, os uruguaios trataram de segurar o resultado, impedindo qualquer tipo de reação paraguaia.

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, o Uruguai jogará em Santiago, contra o Chile, um de seus adversários diretos na luta pela vaga. E o Paraguai faz outra partida fora de casa, agora com o Equador, em Quito. Ambos entram em campo na quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.