Rebecca Blackwell/AP
Rebecca Blackwell/AP

Uruguaio que faturou Liga dos Campeões da Concacaf vai dirigir time de Beckham

Diego Alonso é o único treinador a vencer o torneio da Concacaf com dois clubes diferentes

Redação, Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2019 | 14h26

A nova equipe de David Beckham na MLS, o Inter Miami, finalmente tem seu primeiro treinador. E ele será Diego Alonso. O uruguaio, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf como técnico por duas equipes diferentes, assumiu o cargo nesta segunda-feira.

Criado por Beckham, o Inter Miami iniciará seus treinamentos com Alonso em janeiro, disputará amistosos da pré-temporada em fevereiro e vai fazer sua estreia na MLS em 1º de março, contra o Los Angeles FC. O primeiro compromisso do time como mandante, em Fort Lauderdale, na Flórida, será em 14 de março, contra o Los Angeles Galaxy.

Alonso foi mais recentemente técnico do clube mexicano Monterrey, tendo sido levado o título da Liga dos Campeões da Concacaf neste ano. Mas deixou o cargo em setembro, não tendo comandado a equipe no Mundial de Clubes.

Ele é o único treinador a vencer o torneio da Concacaf com dois clubes diferentes, pois levou a taça na temporada 2016/2017 pelo também mexicano Pachuca. Como técnico, Alonso possui passagens, ainda pelos tradicionais, Peñarol e Olímpia. Já como jogador, fez parte da seleção uruguaia vice-campeã da Copa América de 1999.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.