Usbequistão derrota Irã e lidera Eliminatórias na Ásia

Se o Japão está muito perto da classificação em uma chave das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a outra está muito equilibrada. Nesta quarta-feira, os resultados dos dois duelos pela sexta rodada do Grupo A embolaram a situação das seleções. A liderança agora está com o Usbequistão, que chegou aos oito pontos com a surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Irã, em Teerã. O gol foi feito por Ulugbek Bakaev, aos 26 minutos do segundo tempo.

AE, Agência Estado

14 de novembro de 2012 | 17h09

Os iranianos poderiam se isolar na primeira colocação, mas a derrota em casa fez a seleção cair para a terceira colocação, com sete pontos. Tem a mesma pontuação da vice-líder Coreia do Sul, que folgou na rodada e agora tem um jogo a menos, e do Catar, o quarto colocado por ter menor saldo de gols.

Nesta quarta, a seleção catariana, comandada pelo técnico brasileiro Paulo Autuori (ex-São Paulo, Cruzeiro e Grêmio), conseguiu uma importante vitória sobre o Líbano por 1 a 0 jogando em casa, no estádio Al Sadd, em Doha. O gol foi marcado pelo uruguaio naturalizado catariano Sebastian Soria, aos 30 minutos do segundo tempo. Os libaneses estão na lanterna, com quatro pontos.

Na próxima rodada, marcada para 26 de março, quem folgará será a seleção do Irã. O agora líder Usbequistão jogará em casa contra o Líbano e uma vitória o colocará bem próximo da classificação à Copa. Em Seul, a Coreia do Sul fará um duelo decisivo contra o Catar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.