Usbequistão vence e fica perto de vaga na Copa da Ásia

O trabalho realizado por técnicos brasileiros no passado, como foram os casos de Zico e Luiz Felipe Scolari, começa a surtir efeito no Usbequistão. Prova disso é a campanha da seleção nacional na Copa da Ásia, disputada no Catar. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Kuwait por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo A, e está na liderança isolada da chave com 100% de aproveitamento.

AE, Agência Estado

12 de janeiro de 2011 | 18h36

Com os gols de Masim Shatskikh e Server Djeparov - Bader al-Mutwa descontou para o Kuwait -, o Usbequistão está muito próxima da classificação às quartas de final. Para isso, basta um simples empate na última rodada contra a China, no próximo domingo.

Os chineses, com três pontos por causa da vitória na estreia sobre o Kuwait, foram surpreendidos pelo bom futebol da seleção da casa na partida de fundo desta quarta. O Catar, disposto a se recuperar da derrota no primeiro jogo da competição, ganhou por 2 a 0 - com gols de Yousef Ahmed ainda no primeiro tempo. Agora, os anfitriões buscam um triunfo sobre o eliminado Kuwait para obter a vaga.

Os dois primeiros colocados do grupo avançam às quartas de final da competição, que garante ao campeão o direito de participar da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Nesta quinta, pela segunda rodada do Grupo B, a seleção do Japão quer se recuperar da desastrosa estreia contra a Jordânia - empate por 1 a 1. O adversário será a Síria, que surpreendeu a Arábia Saudita com uma vitória por 2 a 1. Na preliminar, os sauditas enfrentarão os jordanianos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da ÁsiaUsbequistãoCatar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.