Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Vacilos do Flamengo podem custar caro e Internacional tem chance de ser campeão no domingo

Brasileirão mais disputado dos últimos tempos pode ver gaúchos acabarem com jejum de 41 anos antecipadamente, com combinação de resultados

Redação, Estadão Conteúdo

08 de fevereiro de 2021 | 11h45

A edição mais equilibrada do Brasileirão dos últimos tempos pode conhecer seu campeão neste domingo, com duas rodadas de antecedência do fim. O Internacional tem chance de desencantar após 41 anos graças aos vacilos do vice-líder Flamengo. Mas vai ter de "secar" o Atlético-MG e também São Paulo, quase fora da briga. Curiosamente, os gaúchos podiam entrar em campo diante do Sport, na quarta-feira, pressionados a vencer para retomar a primeira colocação. O cenário, porém, não se confirmou após empate do Flamengo com o Bragantino, domingo. Os cariocas, pela quinta vez no Brasileirão, falharam na hora de chegar ao topo. Deste vez, com desperdício de oportunidades claras de gol e empate por 1 a 1 com o time de Bragança.

Com o resultado, o Fla não ultrapassou o Inter na tabela e pode voltar a ficar quatro pontos atrás. Rogério Ceni garante que sua equipe jamais deixará de "lutar pelo título". "Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro", acredita Rogério Ceni. Mas é Abel Braga que mais se aproxima da façanha. Para "antecipar" a conquista para domingo, entretanto, é necessário uma combinação de resultados.

O Internacional teria de ganhar de Sport, no Beira-Rio, quarta-feira. E do Vasco, domingo, em São Januário. Assim, chegaria aos 72 pontos. Com 65 somados e nove em disputa, o Flamengo não alcançaria mais os gaúchos se perder para o Corinthians como mandante. Os gaúchos teriam de torcer ainda por uma derrapada do Atlético-MG diante de Fluminense ou contra o Bahia, e que o São Paulo, com 58 pontos e ainda cinco jogos para fazer, não tenha desempenho perfeito nos confrontos com Ceará e Grêmio.

Depois de emplacar nove vitórias seguidas, o Inter continua com condições de ganhar seus próximos dois jogos, contra rivais lutando para não cair. Como todos os concorrentes têm partidas duras, a esperança cresce em Porto Alegre para uma festa já no domingo à noite.

"É muito bom ter uma sequência de vitórias e, lógico, sempre que puder, dar uma secada nos rivais, mas tem muito campeonato ainda", mantém a humildade o volante Edenílson, do Inter. "Temos de ter os pés no chão."

ENTENDA AS CONTAS

Para ser campeão no domingo o Inter precisa:

Ganhar seus dois jogos.

Flamengo perder do Corinthians

Atlético-MG não vencer as partidas contra Fluminense e Bahia

São Paulo tropeçar diante de Ceará ou Grêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.