Vagner Benazzi é o novo treinador do Bahia

A diretoria do Bahia confirmou nesta quinta-feira a contratação do técnico Vágner Benazzi para substituir Rogério Lourenço como comandante da equipe tricolor. Desde a demissão do ex-treinador, o auxiliar Chiquinho Assim vinha cumprindo a função como interino.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 19h20

Benazzi será o quarto técnico do Bahia em quatro meses. No final do ano passado, Márcio Araújo deixou o clube depois de conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, Vagner Benazzi é conhecido no interior paulista pela sua facilidade em conquistar acessos. Foram 12 na carreira, entre estaduais e divisões do Campeonato Brasileiro. O Bahia, porém, já está na elite tanto do Baiano quanto do Brasileirão.

O treinador de 56 chega a Salvador depois de ser demitido do Avaí, na segunda-feira. Na Ressacada, ele não fazia um grande trabalho na temporada. Deixou o time catarinense apenas na oitava e antepenúltima posição no campeonato estadual.

Benazzi chega a Salvador no sábado e assistirá o Ba-Vi de domingo das tribunas. No campo, quem comandará o Bahia será Chiquinho Assim, que depois continua na comissão técnica, como auxiliar.

O Bahia é apenas o vice-lanterna do Grupo 1 do Campeonato Baiano. Em sete rodadas, conquistou apenas sete pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.