Site oficial da Chapecoense
Site oficial da Chapecoense

Vagner Mancini quer esquecer pior jogo do ano e exige mudança geral à Chapecoense

Após perder por 5 a 1 para o Flamengo, time enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Condá

Estadao Conteudo

25 de junho de 2017 | 07h46

A goleada por 5 a 1 sofrida contra o Flamengo na última quinta-feira tirou o sono do técnico Vagner Mancini. Ele afirmou categoricamente que a Chapecoense fez o seu pior jogo da temporada, salientando a importância de uma mudança geral, neste domingo, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), contra o Atlético Mineiro, para fazer com que o clube volte a vencer no Campeonato Brasileiro, em sua 10.ª rodada.

"Foi o pior jogo do ano. Não podemos jogar contra o Flamengo e dar liberdade para jogadores do nível de Diego e Guerrero. Isso foi cobrado antes da partida, mas não adianta apontar um culpado. Temos que fazer com que essa derrota seja um divisor de águas para que a Chape volte a jogar bem", resumiu Vagner Mancini.

Após um começo surpreendente, quando o time chegou a liderar, a Chapecoense acabou caindo de produção. Antes do vexame no Rio, perdeu em casa para o Botafogo por 2 a 0. São duas derrotas seguidas, que derrubaram o time para a 10.ª colocação com 13 pontos, contra 23 do líder Corinthians.

"Temos que mudar o nosso desempenho. Ter a mesma postura do começo do campeonato e também da Libertadores. Hoje a Chape não representa o que pode representar em campo. Vamos mudar esse comportamento para voltarmos a jogar bem", encerrou Vagner Mancini.

Apesar da crítica coletiva, o técnico deve repetir a mesma escalação que entrou em campo no Rio. As principais dúvidas são em cima do zagueiro Luiz Otávio e do atacante Túlio de Melo, que podem aparecer no time titular. Seria um bom momento para mudar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.