Emilio Naranjo/EFE
Emilio Naranjo/EFE

'Vai vencer Liga dos Campeões quem lutar mais', aposta zagueiro Miranda

Ex-jogador do São Paulo acredita que vontade será mais decisiva que qualidade dos jogadores

Agência Estado

22 de maio de 2014 | 19h48

LISBOA - O Atlético de Madrid ficou 14 longos anos sem conseguir uma única vitória sobre o arquirrival Real Madrid. O fim do tabu aconteceu há um ano, quando o time alvirrubro venceu a decisão da Copa do Rei, em pleno Santiago Bernabéu. Na ocasião, foi o zagueiro Miranda quem marcou o gol decisivo, na prorrogação.

Agora os dois times se reencontram em outra final, mas com o Atlético em posição muito diferente. De azarão, passou a ser um rival tão forte quanto o Real, tanto que venceu o Campeonato Espanhol. Na decisão do título da Liga dos Campeões, sábado, em Lisboa, não há favoritos.

Na avaliação de Miranda, quem se dedicar mais em campo ficará com o título. "É uma partida diferente, uma final. Na final nem sempre ganha quem joga bem, vai ganhar quem mais tiver o espírito de vencedor. Quem mais brigar, mais lutar. Nós estamos preparados para vencer", garantiu o brasileiro, em entrevista ao site do jornal espanhol Marca.

Uma eventual conquista em Lisboa seria a primeira do Atlético na história da Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid busca seu décimo título. "Queremos encerrar a temporada com o título da Liga, queremos fazer história uma vez mais e para fazer história é necessário vencer essa Liga."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.