Valcke evita polêmicas e elogia obra da Arena das Dunas

A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Natal foi rápida e discreta. Diferente das outras passagens pelo Brasil, dessa vez o dirigente evitou criar polêmicas e fez declarações sem grande impacto. Ele elogiou a construção do estádio Arena das Dunas, que sediará os jogos em Natal na Copa do Mundo de 2014, e enfatizou que a capital potiguar está "no trilho certo".

ANNA RUTH DANTAS, Agência Estado

27 de junho de 2012 | 15h35

Em uma breve análise sobre a capital do Rio Grande do Norte, Valcke disse que é preciso melhorar o transporte público e os meios de hospedagem. "A população terá uma vida mais fácil após os jogos. Natal será um lugar diferente", afirmou.

A visita da comitiva da Fifa ao Rio Grande do Norte foi rápida. O grupo, integrado, além de Valcke, pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do Comitê Organizador Local (COL) desembarcou na noite de terça-feira, e deixou a cidade no final da manhã desta quarta.

Acompanhado pela governadora Rosalba Ciarlini, Valcke foi pouco preciso nas respostas e se deteve a dizer que "Natal está indo bem". Essa foi a primeira visita do secretário-geral da Fifa a capital potiguar.

O estádio Arena das Dunas, que custará R$ 400 milhões, está sendo construído pela OAS. Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a obra tem 25% dos serviços concluído. A previsão de entrega é janeiro de 2014. O estádio terá capacidade para cerca de 40 mil pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.